Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Estudos em Comunicação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Edições Anteriores (1 a 23)
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 2 N.º 26 (2018): n.26 (2018): Edição Maio 2018 v.2 - nº especial
Vol. 2 N.º 26 (2018): n.26 (2018): Edição Maio 2018 v.2 - nº especial
Publicado:
2018-06-04
Artigos
Apresentação: Patologias e disfunções da democracia em contexto mediático I
João Carlos Correia
PDF
Os especialistas e o público
José Carlos Alexandre
PDF
Estratégias de interdições da comunicação: rupturas da democracia comunicada
Pedro Pinto de Oliveira
PDF
Bolhas de verdade: cinco alfinetes para (re)construir a democracia
Maria João Silveirinha
PDF
A anatomia do escândalo mediático: visibilidade, silêncios e pragmática nos mass media
Hélder Prior
PDF
Aylan Kurdi como imagem-despertador da crise dos refugiados: o enquadramento da imprensa ibérica
Rafael Mangana
PDF
Fábrica de controle de pensamentos: doutrinação e propaganda na perspectiva de Noam Chomsky
Hadassa Ester David
PDF
Os orçamentos participativos na imprensa regional: um estudo de caso
João Paulo Limão
PDF
Contrapropaganda: aplicação da estratégia negativa nos cartazes das eleições legislativas e presidenciais portuguesas de 2001 a 2016
Raphaël Baptista
PDF
Do discurso da censura a censura do discurso: o direito à liberdade de expressão nos jornais brasileiros
Andreia da Silva Rocha
PDF
Humor e violência no Tuíter durante os protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff
Anelisa Maradei
PDF
Enquadramentos midiáticos de Lula na imprensa francesa: uma análise do Le Monde e Le Figaro
Anita Gonçalves Hoffmann, Luís Mauro Sá Martino
PDF
El rol de internet para romper el silencio: el ejemplo de dos casos en américa latina, Marcelo Freixo en Brasil y Sebastián Piñera en Chile
Camila Pérez Lagos, Camila Cabral Salles
PDF
Golpe no Brasil: o que a mídia tem a ver com isso?
Flávia Quirino, Liziane Guazina
PDF
O soundbite – Fenómeno comunicacional de (in)visibilidade política
Francisca Gonçalves Amorim
PDF
O Jornal do Commercio e as manifestações sobre o impeachment de Dilma Rousseff: a distorção patológica da comunicação para usurpação da representação política
Heitor Costa Lima da Rocha, Laís Cristine Ferreira Cardoso
PDF
Transtornos e tumulto, ou uma grande festa da democracia? Contrastes da cobertura jornalística audiovisual da greve geral de 28 de abril no Brasil pelos média tradicional e alternativo
Kamila Bossato Fernandes
PDF
Heróis de capa: dos tribunais para as listas de intenção de votos. A representação dos juízes Joaquim Barbosa e Sérgio Moro nas capas das principais revistas brasileiras entre 2007 e 2017
Marcos M. Queiroz
PDF
A neofeudalização da política mediatizada e a construção narrativa sobre a corrupção no Brasil
Nathan Nguangu Kabuenge, Alda Cristina Costa, Sergio do Espírito Santo Ferreira Junior
PDF
#ForaPresidentes – O papel da comunicação nas mobilizações populares pró-deposição em 53 anos de história da política brasileira
Pablo Pinheiro Corrêa Leal, Rakel de Castro
PDF
Reforma da previdência e trabalhista no Brasil: a democracia midiatizada no pós-impeachment de 2016
Rakel de Castro, José Shirley Pessoa do Nascimento, Francisca Izabel A. dos Santos
PDF
Versão Integral
Estudos em Comunicação EC
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários