Submissões
Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.
Condições para Submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
- Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 11-pontos; tipo de letra Times; emprega itálico em vez de sublinhado (excepto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma secção com revisão por pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Revisão Cega por Pares foram seguidas.
- Os autores comprometem-se a fazer a submissão respeitando os dados que lhe são aqui solicitados, considerando-se que o manuscrito é a proposta final. Só poderão ser introduzidas as alterações sugeridas pelos revisores durante o período que será solicitado aos autores; e as alterações de forma, revisão ortográfica e outros detalhes formais durante o período destinado à prova final de autor.
Declaração de Direitos de Autor
Estudos em Comunicação / Estudos de Comunicação é um jornal de Acesso Livre. Todos os seus conteúdos estão disponíveis gratuitamente, sem custo para o utilizador ou para a sua instituição. O utilizador pode ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular aos textos completos dos artigos nesta revista sem autorização prévia do editor ou do autor.
Estudos de Comunicação, por LabCom.IFP, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Ao enviar seu trabalho para Estudos de Comunicação, confirma ser o autor, que possui os direitos autorais, que o conteúdo é original e inédito e que concorda com os termos de licenciamento.