Submissões

Submissões Online

Já possui um nome de utilizador/senha de acesso à revista Estudos em Comunicação?
Acesso

Não tem nome de utilizador/senha?
Registo de utilizadores

O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Instruções para Autores

Instruções para Autores
1. A. NORMAS para 'ARTIGOS'
Antes de enviar um artigo, cada Autor deve certificar-se de que o seu texto adira aos seguintes padrões de formato para publicação:

Fonte - espaço único; Fonte Tahoma de 11 pontos; negrito e itálico em vez de sublinhado (exceto endereços de URL).
Tabelas / Gráficos - insira no texto nos lugares apropriados, em vez disso, no final do seu documento.
Imagens / Vídeos / Audios - insira no texto nos lugares apropriados, em vez disso, no final do seu documento.
Padrões de estilo e bibliografia - use a guia de estilo APA.
Título - conciso e informativo. Remova a informação dos nomes dos autores, e-mails e afiliações para o processo de revisão em dupla ocultação.
Resumo - não mais do que 200 palavras. (Nota: se o seu texto estiver escrito em outro idioma diferente do inglês, envie uma versão original e uma versão em inglês do seu resumo, título e palavras-chave). Palavras-chave - 3 a 6 palavras-chave.
URL - todos os endereços de URL no texto e bibliografia / referências devem estar ativos e estar prontos para clicar.
Duração dos artigos - 30 páginas no máximo
Permissões - Os autores são obrigados a obter permissões para reproduzir materiais protegidos anteriormente de outras fontes, tanto em formato impresso como eletrônico.

 

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 11-pontos; tipo de letra Tahoma; emprega itálico em vez de sublinhado (excepto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.
  5. Em caso de submissão a uma secção com revisão por pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Revisão Cega por Pares foram seguidas.
  6. Os autores comprometem-se a fazer a submissão respeitando os dados que lhe são aqui solicitados, considerando-se que o manuscrito é a proposta final. Só poderão ser  introduzidas as alterações sugeridas pelos revisores durante o período que   será solicitado aos autores ; e as alterações de forma,  revisão ortográfica e outros detalhes formais durante o período destinado à prova final  de autor.

 

Declaração de Direito Autoral

Estudos em Comunicação / Estudos de Comunicação é um jornal de Acesso Livre. Todos os seus conteúdos estão disponíveis gratuitamente, sem custo para o utilizador ou para a sua instituição. O utilizador pode ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular aos textos completos dos artigos nesta revista sem autorização prévia do editor ou do autor. Estudos de Comunicação, por LabCom.IFP, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-NoDerivs 3.0 Unported. Ao enviar seu trabalho para estudos de comunicação / estudos de comunicação, você confirma ser  o autor e  que possui os direitos autorais, que o conteúdo é original e anteriormente inédito e que concorda com os termos de licenciamento.

 

Política de Privacidade

Estudos em Comunicação / Estudos de Comunicação é uma revista Open Access (acesso livre). Todo o seu conteúdo está livremente disponível sem custo para o usuário ou sua instituição. Os utilizadores  podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular aos textos completos dos artigos nesta revista sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor. Estudos em Comunicação, do Labcom, está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Unported. Ao enviar seu trabalho para Estudos em Comunicação / Estudos de comunicação, confirma que  é o autor e possui os direitos autorais, que o conteúdo é original e anteriormente inédito e que concorda com os termos de licenciamento.