A corporeidade feminina na publicidade: algumas reflexões sobre representações normativas
Keywords:
corporeidade feminina, publicidade, representações corporaisAbstract
Com o presente artigo pretende-se reflectir sobre a forma como a corporeidade feminina é representada através da publicidade. Paralelamente, procura-se perceber se o discurso publicitário poderá contribuir para o reforço ou para a ruptura de uma normatividade corporal da mulher, consolidando ou desvanecendo estereótipos femininos. Para o efeito, efectuou-se uma revisão da literatura, a qual permitiu detectar a particular preponderância de corpos que correspondem a uma suposta perfeição corporal. Desta forma, o ideal de beleza feminino aparenta assentar numa trilogia que concilia beleza, juventude e magreza.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Estudos em Comunicação/Communication Studies is an Open Access journal. All its content is freely available without charge to the user or his institution. Users are allowed to read, download, copy, distribute, print, search, or link to the full texts of the articles in this journal without asking prior permission from the publisher or the author. Estudos em Comunicação, by Labcom, is licensed under a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Unported License. By submitting your work to Estudos em Comunicação/Communication studies you confirm you are the author and own the copyright, that the content is original and previously unpublished, and that you agree to the licensing terms.