O recurso ao Transmedia Storytelling para promoção da imagem de uma empresa de design e criatividade
Palavras-chave:
Comunicação, Audiovisual, MédiaResumo
Numa era cada vez mais saturada ao nível de informação e publicidade, é fundamental que as empresas comecem a explorar novos e diferentes meios e métodos para atingir o seu público alvo. Neste artigo analisa-se o recurso ao Transmedia Storytelling como estratégia para promover a imagem de uma empresa de design e criatividade, tendo com base um caso concreto de utilização. Para o efeito, efetuou-se um levantamento de elementos que vários autores sugerem ser necessários em estratégias de Transmedia Storytelling. Posteriormente, desenhou-se e produziu-se um protótipo de uma estratégia de Transmedia Storytelling. Numa fase final, este protótipo foi divulgado e avaliado por um grupo de pessoas com ligação à empresa de design e criatividade e por um grupo de peritos da área do audiovisual. Os dados obtidos permitem obter um conhecimento mais aprofundado sobre a presença de determinados elementos (agrupados por plataformas, participação e experiência) numa estratégia de Transmedia Storytelling. A investigação desenvolvida contribui ainda para apoiar o desenho, implementação e aplicação de estratégias de Transmedia Storytelling para promoção empresarial, tendo revelado que estas podem ser um meio interessante e inovador para promover a imagem e os valores que a empresa deseja transmitir aos seus clientes.
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