(Auto)biografia e performance em Stories We Tell (2012), de Sarah Polley

Autores

  • Pedro Henrique Trindade Kalil Auad Universidade de Brasília.

Palavras-chave:

documentário, Sarah Polley, autobiografia.

Resumo

Este artigo investiga os procedimentos adotados no documentário (auto)biográfico Stories We Tell, de Sarah Polley. Para tal empreitada, nos debruçamos sobre o coro de vozes que compõe o filme e a falta de hierarquia entre imagens de arquivo e as imagens recriadas. Dessa forma, seria possível pensar em uma teoria da autobiografia pleiteada pela autora, assim como a sua função performativa de construção de histórias.

Biografia Autor

Pedro Henrique Trindade Kalil Auad, Universidade de Brasília.

Doutor em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pelo programa de Pós-graduação de Estudos Literários da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais.

Referências

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Filmografia

F for Fake (1973), de Orson Welles.

I Am a sex addict (2005), de Caveh Zahedi.

Sink or Swim (1990), de Su Friedrich.

Stories We Tell (2012), de Sarah Polley.

The Thin Blue Line (1988), de Errol Morris.

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Publicado

2018-09-28

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