A produção científica docente nas universidades federais no interior do Brasil: uma análise nos Cursos de Jornalismo de 2013 a 2017

Autores

  • Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira Universidade Federal do Cariri - UFCA - Brasil

Palavras-chave:

pprodução científica, cursos de jornalismo, reuni, políticas públicas sociais.

Resumo

Analisa a produção científica de docentes vinculados aos Cursos de Bacharelado em Jornalismo, abertos por meio de políticas públicas de expansão e interiorização em universidades federais no período de 2013 a 2017. Este recorte, justifica-se pela necessidade em conhecer a produção científica em regiões que receberam novas universidades públicas, campi, cursos superiores e docentes. A comunicação científica está associada aos canais que transferem o conhecimento produzido no âmbito de um determinado grupo cujo saber, particularmente o de caráter especializado, é produzido sob determinadas estratégias de construção. Esse conhecimento gerado será o resultado da consolidação e comunicação capaz de ser determinado como um produto socialmente constituído: a Ciência.

Biografia Autor

Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira, Universidade Federal do Cariri - UFCA - Brasil

POS-DOUTOR EM CIENCIAS DA COMUNICAÇÃO - UBI/PORTUGAL, DOUTOR EM COMUNICAÇÃO E SEMIOTICA - PUC DE SÃO PAULO, MESTRE EM COMUNICAÇÃO E LINGUAGENS - UTP/PR. GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL -JORNALISMO PELA PUC DO PARANÁ, BRASIL. PROFESSOR DOUTOR DO CURSO DE JORNALISMO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI, UFCA, BRASIL E DO MESTRADO EM BIBLIOTECONOMIA DA UFCA.

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Publicado

2019-05-31