Arte Minimalista e Design Publicitário: Composição dos cartazes da campanha ‘Cores Reais’ da Faber Castell

Autores

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC
  • Francielle Carminatti UNOESC

Resumo

Esta investigação é fruto de um trabalho de conclusão de curso de graduação que aborda a influência do design minimalista na publicidade. O objetivo foi identicar e analisar as características do design minimalista e sua influência visual nos cartazes da campanha Cores Verdadeiras da empresa Faber Castell. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica onde concretizamos uma triagem das referências existentes e estabelecemos um plano de leitura e posterior análise da referida campanha. O estudo do minimalismo faz-se imprescindível pela influência significativa na comunicação visual contemporânea. Conclui-se que tanto a arte quanto a propaganda têm exercido grande influência para criar e consolidar as mais diversas culturas humanas desde tempos muito remotos pois ambas propagaram ideologias. 

Downloads

Publicado

2017-06-15

Edição

Secção

Artigos