Entrevista com Emílio Domingos: Rio de Janeiro em batalhas de som, imagem e cotidiano
Resumo
Emílio Domingos é carioca, cineasta, pesquisador, roteirista e cientista social e une os dois elementos para criar documentários com foco em cultura urbana, particularmente da cidade do Rio de Janeiro. Mesclando elementos como hip hop, funk e o contexto social das ruas do Rio em suas obras – que incluem os documentários LAPA (2008) e A palavra que me leva além: histórias do hip hop carioca (2008) – e atuando como pesquisador em Mistério do Samba, Viva São João e Pierre Verger. Ele fala na entrevista sobre seus mais recentes filmes, A batalha do passinho 1 (2012) e o mais recente, Deixa na régua 2 (2016) . Nas duas obras, a pluralidade de narrativas constrói uma cidade de sons, imagens e afetos.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
A DOC On-line adota uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na DOC On-line, ou seja:
1) Ao submeter um artigo, os autores cedem os seus direitos de primeira publicação à revista DOC On-line.
2) Após publicação na DOC On-line, os autores poderão re-publicar o seu trabalho, online ou em versão impressa, devendo mencionar a publicação original na revista DOC On-line.