O corpo em movimento e o processo criativo no filme-diário Nowhere: entrevista com Thaís de Almeida Prado e Flávia Couto
Palavras-chave:
filme-diário, filme-ensaio, cinema brasileiro, processo criativo, identidadeResumo
A entrevista com Thaís de Almeida Prado e Flávia Couto aborda o processo criativo e o trabalho colaborativo do filme-diário Nowhere (2020), em que ambas são realizadoras e montadoras. O filme explora a perspetiva de oito artistas mulheres, situadas em diferentes partes do mundo, sobre identidade e sobre ser artista no estrangeiro a partir de uma montagem que valoriza o corpo em movimento e a construção imagética de si.Referências
Referência Bibliográfica
Prado, T. A. (2015). Quando o Processo Colaborativo Transborda na Estética Cinematográfica. Moldova: Novas Edições Acadêmicas.
Filmografia
Nowhere (2020), de Thaís de Almeida Prado e Flávia Couto.
Downloads
Publicado
2022-09-30
Edição
Secção
ENTREVISTA | Entrevista | Interview | Entretien
Licença
A DOC On-line adota uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na DOC On-line, ou seja:
1) Ao submeter um artigo, os autores cedem os seus direitos de primeira publicação à revista DOC On-line.
2) Após publicação na DOC On-line, os autores poderão re-publicar o seu trabalho, online ou em versão impressa, devendo mencionar a publicação original na revista DOC On-line.